Procon dá prazo de 10 dias para companhia aérea explicar cancelamento de embarque de passageiros entre Mossoró e Natal

  • 18/04/2024
(Foto: Reprodução)
Órgão quer explicações sobre motivo do cancelamento dos voos, a assistência dada aos passageiros e se empresa tem plano de reparação de danos aos clientes. Avião da Voepass Inter TV Cabugi/Reprodução O Procon do Rio Grande do Norte notificou a VoePass e deu prazo de 10 dias para a companhia área explicar o cancelamento de embarques de passageiros na rota entre Mossoró e Natal, nas últimas semanas. A notificação foi feita nesta quarta-feira (17). Passageiros denunciaram ao Procon que fizeram o trajeto entre as cidades por conta própria após a empresa cancelar voos de forma inesperada. Alguns usuários que haviam comprado passagens também relataram que, após o cancelamento, precisaram fazer o trecho em vans ofertadas pela empresa, que também apresentou a opção de fazer a viagem em carros de aplicativo de transporte. O Procon quer saber qual foi o motivo do cancelamento dos voos, qual foi a assistência dada aos passageiros e se existe um plano de reparação de danos aos clientes que se sentiram prejudicados. O Procon ainda disponibilizou um telefone com whatsapp, para que os passageiros realizem denúncias: (84) 98147-3498. Procon dá 10 dias para Voepass explicar atrasos Em nota enviada na última segunda-feira (15), após cancelamentos no fim de semana, a VoePass Linhas Aéreas disse que os casos foram "pontuais" e ocorreram por "motivos técnicos". A companhia informou ainda que atendeu "todas as condições previstas pela Anac [Agência Nacional de Aviação Civil], na Regulamentação 400 - que dispõe sobre as Condições Gerais de Transporte aplicáveis aos atrasos e cancelamentos de voos, oferecendo aos passageiros, inclusive, entre as opções, seguir viagem por outros meios de transporte". Os passageiros que tiveram que viajar de van disseram que foram informados no aeroporto que a empresa havia vendido mais passagens do que vagas disponíveis no avião. Segundo eles, a companhia área, portanto, teria dado prioridade para embarcar no avião quem tinha realizado o check-in com antecedência. Por outro lado, a empresa disse que "não pratica overbooking", expressão que é usada quando uma empresa vende mais passagens do que lugares disponíveis efetivamente no voo. No Aeroporto de Mossoró, a companhia opera voos com destinos a Natal e a Fortaleza, rotas iniciadas em janeiro deste ano. Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN

FONTE: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2024/04/18/procon-da-prazo-de-10-dias-para-companhia-aerea-explicar-cancelamento-de-embarque-de-passageiros-entre-mossoro-e-natal.ghtml


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